Sai Campeonato Argentino, Entra Série B do Brasileirão, Será ? Entenda O Motivo

                                                       Imagem meramente ilustrativa

Sai Argentina, entra Série B do Brasil? Você acha que apenas a CBF é capaz de fazer coisas abomináveis? Talvez você não conheça a AFA – Asociación del Futbol Argentino. Com 30 clubes, o torneio virou um problema para a Konami que não entende direito a matemática dos ‘herdeiros’ de Grondona. Não é uma simples questão de colocar 10 times mais do game, é uma questão de pagar por mais 10 licenças que não agregam valor ao produto.
Fora da Argentina, assim como fora do Brasil, os clubes daqui não apetecem ninguém. Aliás, com Paris St-Germain, Real Madrid e Barcelona abocanhando quase 70% das partidas online; complicado explicar para a Konami para quê gastar dinheiro com licenças por aqui. O Brasileirão a Konami manterá por uma questão de não abrir mão de seu mercado mais fiel, financeiramente falando.
O lucro de uma cópia de PES aqui no Brasil é quase 3 vezes maior do que o lucro obtido em outros países da América Latina. Por isso as ligas da Colômbia e Chile já foram descartadas tão logo se notou que não valem nada. A liga do Chile durou PES 2014 e mais nada, e nada aponta que retornará. A Konami prefere passar raiva licenciando a Série B do Brasil que enfim parece ter deixado de ser papo furado para ser realidade.
Há negociações firmes com Botafogo, Bahia, Náutico, Vitória e Santa Cruz. Há quem vá dizer que estão negociando apenas com clubes de grande torcida: bobagem, o Botafogo tem testemunha, não tem torcida. Dito isto, aposto firme na Série B do Brasileirão este ano. E o simples fato de terem começado a negociar com clubes e estádios do Brasil bem mais cedo que o normal, é pelo pra mim o sinal de que enfim a Série B será realidade.
Assim sendo, teremos apenas os argentinos mais populares, Nacional e Peñarol do Uruguai e os mais populares do Chile. Isso se não ficarem limitados a Libertadores e Copa Sudamericana.
Já prometeram para os argentinos que a liga do país de Maradona não sairá de PES. Eu não confio em quem disse isso. Trata-se do mesmo cara que dois meses antes de PES 2015 sair jurou para os chilenos que o Campeonato Scotiabank de Fútbol (Liga Chilena) chegaria já na primeira DLC do game. O mesmo que prometeu ao blog em 2013, que Allianz Parque, Arena Grêmio e outros estádios do Brsil estariam no game.

Essa semana disseram que não está nada certo com o Silvio Luiz ainda. Que nem fique: tem Rômulo Mendonça e Gustavo Villani na alça de mira e fácil. Fariam uma parceria maravilhosa com o Maurão Beting. O Prieto gentilmente respondeu ao blog afirmando que não avançaram as negociações.
[…]

Comentários